segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ah, o tempo...

" Se você correr atrás da vida com sofreguidão demais, ela leva à morte. O tempo - quando perseguido como um bandido - se comporta como um bandido; está sempre uma fronteira ou uma sala na sua frente, mudando de nome e de cor de cabelo para enganar você, saindo pela porta dos fundos do hotel no mesmo instante em que você chega no lobby com seu mais recente mandado de busca, deixando apenas um cigarro aceso no cinzeiro como provocação.
Em determinado instante você precisa parar, porque ele não vai parar. Você precisa reconhecer que não vai pegá-lo. Que a idéia não é pegá-lo. Em determinado momento, você precisa relaxar, ficar sentado e deixar o contentamento vir até você.
Relaxar, obviamente, é uma empreitada assustadora para aqueles de nós que acreditam que o mundo só gira porque tem uma alavanca em cima que nós mesmos giramos e que, se largássemos essa alavanca por um instante que fosse, bem - seria o fim do universo.
Mas tente largar. No final das contas, os pássaros não despencam mortos do céu no meio do vôo. As árvores não murcham nem morrem, os rios não se enchem de sangue rubro. A vida continua. "

Trecho retirado do livro "Comer, Rezar, Amar".

Um comentário:

Unknown disse...

Ei, é isso mesmo que eu tô percebendo ??
É impressão minha ou eu tô vendo aqui sinais de esquecimento ? =D
Gostei de ver pessoa !!!!
Foi como o nosso último papo, o negócio é deixar rolar, deixar o que tiver que acontecer, acontecer !
"Quem pensa muito acaba fazendo merda"
HAHAHAHHA

Você sabe, né ?! Não pode dar uma brexa que eu sempre vou te zuar !
Mas é por amor =)