sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rascunhos III - Ah, essa história...

Quem estivesse vendo aquele casal naquele lugar pensaria o mesmo de quem não os conhecesse: "Só mais duas pessoas que não se conhecem, aproveitando o máximo que podem, porque depois disso, não sobra mais nada. Duvido que saibam o nome um do outro."

É, se enganaram. Eram sim duas pessoas. Eram sim um casal juntos. Mas, mais do que isso, tinham uma história. Uma história passada que não era mostrada pra qualquer um que os visse e que somente eles sabiam dos detalhes e momentos. Uma história que fazia dos dois, um só.

A história que os transformou, os amadureceu, os modificou. A história que deu origem à uma amizade. A história de muitos e muitos anos que dificilmente será esquecida.
A história que une duas famílias, duas pessoas, dois corações e vários sentimentos.

A história que faz deles não um casal qualquer, mas duas pessoas que têm muito a contar, a saber e, ainda, a viver. História essa que ninguém, ainda, sabe o fim.

Rascunhos II - Me diz.

Como viver com aquela tão histórica e romântica idéia da "alma gêmea" se, a cada minuto que se passa, vemos amores terminados, casamentos quebrados e traições desejadas?!
Me diz como acreditar num verdadeiro amor se estamos rodeados de infidelidade, mentiras e ilusões?
Me diz como acreditar em uma única alma gêmea em um mundo gigantesco, onde o meu par perfeito pode estar a 30 milhões de km daqui?
É difícil não duvidar de que a sua alma gêmea esteja tão perto existindo outras bilhões de pessoas soltas por aí, candidatas a ser seu tão esperado "par perfeito".

Alma gêmea é a utopia que nos leva a não parar de procurar pelo amor, pela paixão e pela tão esperada felicidade. É a imagem que temos de que podemos encontrar aquela pessoa que toque nosso coração como nunca foi tocado por outra pessoa.

Muitas pessoas passam pelas nossas vidas, tocam nossos corações de inúmeras intensidades, mas nós, preocupadas com outras tantas coisas ao redor, deixamos de perceber tais fatos.

Ao meu ver, alma gêmea realmente existe, mas pode ser uma, duas, várias que podem passar pela sua vida e, dentre todas elas, algumas você pode nem ter percebido a grande importância.

As almas gêmeas passam pelas nossas vidas, mudam nosso mundo e se vão. Elas sim tocam nosso coração e nossa alma como quaisquer outras pessoas jamais  o farão.

Rascunhos I

Eu queria que as palavras fossem eternizadas, pra que a partir delas pudéssemos deixar nossos sentimentos, indignações e sonhos existentes para toda a eternidade.
As palavras tem poderes que nenhuma força física consegue deter. Enquanto tivermos o poder da comunicação, seremos fortes e conseguiremos tudo.
Uma palavra muda tudo. Muda um pensamento, muda uma ação, muda uma pessoa, muda uma comunidade e muda o mundo ao seu redor.

Eu só queria que as palavras fossem eternizadas dentro de quem as falou e de quem as ouviu. Dentro de quem as escutou e as fez progredir. Dentro de quem as processou e as concretizou. Dentro de quem as tranformou em ação, em mudança e em realidade.

Eu só queria... palavras...

eternizadas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ainda não sei de mim mesma.

" Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente.
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. Até comigo mesma.
É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. "

Clarice Lispector - Perdoando Deus.